Resultado histórico da equipa da FDUL no Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition

A equipa de estudantes da FDUL a competir no Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition alcançou um resultado histórico na competição: pela primeira vez uma equipa representante de Portugal qualificou-se para as rondas avançadas. Alcança, assim, um lugar entre as 48 melhores equipas das mais de 700 participantes no total.

A equipa da FDUL competiu contra a Universidade de Macau (Macau), a China University of Political Science and Law (China), a Aristotle University of Thessaloniki (Grécia) e a University of Washington (Estados Unidos), com um registo final das rondas preliminares de 3 vitórias e 1 derrota e uma pontuação total de 2997 pontos.

A equipa da FDUL irá agora competir contra a Universidad de Buenos Aires (Argentina), disputando uma vaga nas 32 melhores equipas da competição.

A equipa da FDUL é composta pelos alunos João David, Joana Charrua, Gabriel Carvalho e Sónia Chen, e é treinada pelo Dr. Paulo Simões Ramos, doutorando em Ciências Jurídico-Políticas na FDUL, e Dra. Mafalda Cunha Coutinho e Dra. Teresa Pinto, alumnis da FDUL e do Jessup, sob a supervisão do Prof. Doutor Rui Lanceiro.

O Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition é organizado pela International Law Students Association (“ILSA”), consistindo no maior moot court a nível mundial, simulando um julgamento sobre temas de Direito Internacional Público, baseado na jurisdição e funcionamento do Tribunal Internacional de Justiça.